A AON, considerada uma das três maiores corretoras de seguros do mundo, foi vítima de um ataque cibernético e o incidente afetou um número “limitado” de computadores. A empresa deu conhecimento desse fato ao mercado ao apresentar um informações num formulário 8-K, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), em 25 de fevereiro de 2022.

A empresa não forneceu detalhes sobre o incidente, exceto que um número limitado de sistemas foi afetado pelo problema. Assim que o incidente foi identificado, diz o relatório, “a empresa iniciou uma investigação e contratou os serviços de consultores externos e jurídicos. O incidente não teve um impacto significativo nas atividades da AON afirma o documento.

Veja isso
Merck vence na justiça disputa em seguro cibernético
Seguradora de cyber recebe aporte de US$ 205 milhões

Além das atividades de seguros, a AON é também uma resseguradora líder, o que significa que assegura as seguradoras. Esse tipo de empresa é de grande interesse de invasores, que normalmente roubam dados corporativos durante ataques cibernéticos. Eles assim ficam sabendo quais clientes têm contrato de seguro cibernético e assim visam esses clientes em ataques.

A Aon comercializa ampla gama de produtos de mitigação de riscos financeiros, incluindo seguros, administração de pensões e planos de seguro de saúde. A Aon tem aproximadamente 50.000 funcionários em 120 países.

Fonte:https://www.cisoadvisor.com.br/aon-seguradora-comunica-oficialmente-ataque-cibernetico/